Ciclos e amizades

Ciclos-e-amizadesNesta semana ouvi uma colega de vinte e poucos angustiada, pois está sem parceria para sair: todas as amigas estão namorando, inclusive ela! É que ela tem saudade de fazer festa, mas quaaaando sai é com o namorado e os amigos dele. E as amigas? Estão na mesma situação. Simplesmente não se veem mais, pode? Aí lembrei dos ciclos da vida e disse para ela não se preocupar: no mínimo, quando ela chegar aos 30, é bem possível que quase todas estarão descasando e querendo companhia para a night. Algumas um pouco antes, outras depois…

De qualquer forma, esse distanciamento é um absurdo. O importante é, enquanto isso, não deixar os vínculos se perderem. Essa coisa de namorar e abandonar as amigas já era. Gurias, vamos lá! Vamos lembrar quem somos, resguardar os nossos gostos, as coisas que costumamos fazer e as pessoas que escolhemos como amigas. Os homens vêm e vão, e uma amizade pode durar toda a vida. E, convenhamos, é ridículo deixarmos o que é nosso de lado em função deles. Pôxa, a vida não é só isso! E quando eles vão, o que fazemos? Na cara dura batemos na porta da amiga? Acho que então é melhor procurar novas amizades – a fazer esse papelão.

Tudo bem, sempre temos aquelas amigas que não perdemos o contato só porque nos procuram quando brigam com os parceiros ou descobrem uma traição: Ai, gurias, o que eu faço? Peraí, gente, vamos lembrar que amizade também é ‘na alegria e na tristeza’ – e não só para os momentos ruins, né? É muito fácil dizer não para as amigas quando se quer ficar o tempo todo do lado deles, mas por que nunca dizemos não para eles? Hoje não vai dar, noite das meninas! Dói? Pelo contrário, até faz bem para todo relacionamento ter esses momentos de independência, vida própria. Ou é o medo de sair e dar a chance dele também sair com os amigos? Putz, que insegurança, hein? Ou eles que têm ciúmes das saídas entre mulheres? Não fazemos nada de mais, só colocamos a conversa em dia… Realmente, não entendo isto. Se alguém puder explicar, agradeço!

 

Foto: Sanja Gjenero /Stock.xchng

Sua opinião é de quinta...