E a educação, cadê?!

E-a-educacaoO caso Geisy já rendeu muito papo, muito debate nos meios de comunicação. De tudo que vi e li tem uma coisa que não me sai da cabeça: a que ponto chegou a falta de qualidade das instituições de educação do nosso país.

Se a Geisy fosse linda, se estivesse com uma minissaia de grife, cabelo bem pintado e estudando em uma universidade cara, será que este escândalo haveria acontecido?! Aposto que não. E se caso houvesse certamente a reitoria teria tomado outra atitude com os estudantes que fizeram todo aquele tumulto.

A educação no Brasil terminou de se banalizar com a criação dessas universidades que cobram 200, 300 reais mensais (como é o caso da Uniban), lugares que na sua maioria nada mais são do que fábricas de dinheiro. O público alvo destas universidades são as pessoas de baixa renda, aqueles que já tentaram passar no vestibular em várias universidades e aqueles que só querem dizer que estão cursando o nível superior.

Não sou contra que pessoas de baixa renda estudem, se eduquem, muito pelo contrário; o que sou contra, sim, é que os educadores e as instituições de ensino sejam de má qualidade. Se os professores/funcionários na Uniban tivessem nível, educação, teriam parado este tumulto no primeiro minuto para darem exemplo aos baderneiros de plantão.

Vi também a opinião de algumas estudantes de Uniban sobre o “mau” comportamento de Geisy. Entre várias bobagens ditas uma delas foi a de que universidade não é lugar para usar saia, “temos de nos vestir adequadamente”. Então, eu pergunto, o que é se vestir adequadamente?! Quem sabe a Uniban institui o uso obrigatório de uniforme para que a moral e os bons costumes sejam preservados?!

Me envergonho em saber que ainda há mulheres com a mentalidade tão pequena. Quanto aos machos ignorantes, só posso dizer que são uns coitados. Será que quando olham suas mães e irmãs usando saias curtas eles gritam “vagabunda”?! A raça humana é decadente e os homens brasileiros uns hipócritas.
Espero que a Geisy saia na revista Playboy. Os idiotas do tumulto não terão mais o prazer da companhia dela, vão ter de se contentar com as páginas da revista. Espero que a Geisy encha o bolso de grana e escolha uma universidade de qualidade para se graduar. Aproveita teus 15 minutos de fama!

3 Responses

  • Na minha faculdade muitas mulheres vão de roupas curtas e nunca aconteceu isso..foi um erro dos alunos, da instituição e da própria Geyse, todos deveriam ter outra postura com certeza…Mais concordo, ela tem mais é q aproveitar os 15 minutos de fama e ganhar bastante grana…

  • na minha facu as meninas sempre foram de mini saia e nunca aconteceu nd, tvz seja pela fama de minoria hetero ahuahua piadas a parte.
    Achoq ngm está certo nessa história, logico q os q fizeram a baderna menos, mas se a Geisy tivesse realmente ficado ofendida com o q conteceu ñ teria mostrado a cara em tantos programas,ñ falando sobre o preconceito mas mostrando seu guarda roupa e o aplique q ganhou.

  • Não sei bem por que, me lembrei do meu trote universitário. Me forçaram a ficar na chuva de camiseta e pé descalço. Coleguinhas que passaram no vestibular concorrido da Federal, tudo gente fina…Será que todo mundo tem um animal por dentro? Ou é o abuso uma instituição aceita na cultura brasileira?

Sua opinião é de quinta...