O óbvio

Esses dias me peguei olhando ansiosamente para o celular, msn, orkut e meus dois e-mails, só pra ver se tinha algum recado dele. E disse a mim mesma: RIDÍCULA!!!

Comecei a lembrar do tempo em que não havia internet em qualquer lugar, que para acessá-la era só no trabalho, e olhe lá. Sem falar no preço do computador, que sempre foi artigo de luxo.

Voltei mais além no tempo e lembrei que celular já foi algo que só alguns privilegiados podiam ter – era preciso se inscrever para, quem sabe, conseguir um e, depois, ter muita grana pra pagar a conta. Definitivamente, eu estava fora desse grupo.

E voltando um pouco mais no tempo: houve uma época em que só havia telefone fixo, e o meu volta e meia ficava assim meio mudo, calado, porque a grana volta e meia ficava curta. Houve um tempo também em que eu nem tinha o tal telefone fixo, então dava o número de uma amiga, caso o cara quisesse manter algum contato.

O-obvioE depois de relembrar, e de muito rir, do meu passado sem nenhuma tecnologia, concluí o óbvio: se o cara tá a fim ele te procura, dá um jeito de te encontrar, nem que seja com pombo correio ou sinal de fumaça. Então fiquei mais tranquila e parei de pensar nisso tudo, até larguei o celular num canto, desliguei o computador.

Depois de algum tempo, fui ver que horas eram (no celular, é claro, porque já deixei de usar relógio há muitos anos), e não é que havia uma mensagem?! “Te vejo hoje?” Era ele perguntando.

 

Foto: Janusz Gawron/Stock.xchng

3 Responses

  • Pois a verdade é que a tecnologia acelerou tudo. A primeira vítima foi o romance, para o qual é igrediente mais importante, o tempo. Se antes mediamos tudo em dias, agora são minutos. E com isso a ansiedade vai a níveis estratosféricos.

  • Pois é, eu também já me peguei nessas. É um vício. E como diz a Jennifer Aniston no Ele não está tão a fim de você: o duro é que, se antes era só do telefone, agora a gente é obrigada a tomar fora de sete tecnologias diferentes.

  • Prometo não olhar mais o blog dele, tão pouco ficar olhando no celular se tem mensagem… tecnologia é bom mas enlouquece quem não sabe dosar o uso, então antes que isso aconteça comigo, não entrarei mais na internet. Salvo para olhar este site maravilhoso que está mudando a minha vida.

Sua opinião é de quinta...